DSpace Repository

OS JOGOS NO ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Show simple item record

dc.contributor.author Zuffa, Renata
dc.date.accessioned 2024-05-22T19:20:54Z
dc.date.available 2024-05-22T19:20:54Z
dc.date.issued 2022
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/172
dc.description.abstract Os jogos tornaram-se tão importantes no ambiente infantil tratando-se de ferramentas indispensáveis para o professor garantindo de forma efetiva o aprendizado e o desenvolvimento psicomotor da criança. Certamente o trabalho pedagógico com a ludicidade a partir dos jogos podem ser entendidos como um avanço no contexto pedagógico infantil. Diante disso, a presente pesquisa bibliográfica teve por objetivo investigar e compreender o papel do jogo no desenvolvimento psicomotor infantil de crianças da educação infantil. As contribuições teóricas adotadas foram estudos de Piaget (1971), Soler (2003), Prado (1991), Fantin (1996) entre outros. Para realização da pesquisa, foi realizada a busca em sítios da internet e livros, trabalhos realizados entre 1990 e 2016 relacionados à temática da ludicidade sob as perspectivas dos jogos para o desenvolvimento psicomotor da criança. Os estudos apontaram que os jogos são relevantes ferramentas pedagógicas lúdicas no auxílio do desenvolvimento da criança. Conclui-se que quando colocados em prática, aumentam o aprendizado dos alunos na Educação Infantil, nos mais variados aspectos, levando-os a interação social, cultural, comunicacional, cognitiva, motora e sensação de prazer em brincar. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher UNINGÁ pt_BR
dc.subject Educação Infantil pt_BR
dc.subject Desenvolvimento pt_BR
dc.subject Jogos pt_BR
dc.subject Ludicidade pt_BR
dc.title OS JOGOS NO ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account